DITO ISTO…

DITO ISTO…

12/02/2023 6 Por Marcelo Pantoja

Escrito em 12/02/2023.

 

 

Chegando agora do Parque, onde fomos espalhar as cinzas do Legal pelo gramado onde por tanto tempo ele reinou e nos fez felizes.

 

Se você acompanha o Tem Música Pra Tudo, certamente conhece o Legal, que já foi citado aqui em verso e prosa, inúmeras vezes.[1]

 

Legal é o Cão Comunitário que viveu no Parque Central, em Santo André-SP, por mais de quinze anos. Sim, ele nos deixou há algumas semanas.

 

Foi muito triste, e ao mesmo tempo reconfortante, vê-lo partir em paz depois que uma doença se tornou intratável nos últimos dias do Legal.

 

Ele viveu uma vida longa e extremamente feliz. Tinha dezenas de fãs. Morou e reinou soberano, em um Parque lindo, enorme, que ele amava e do qual conhecia cada cantinho e usufruiu até a última gota. Ainda no dia anterior à sua morte, mesmo com um baita tumor na pata traseira, foi visto nadando no lago que ele tanto adorava!

 

Eu sou um sujeito de sorte, pois desfrutei da sua amizade por muitos e muitos anos, em nossos encontros e conversas quase diários.

 

Altos papos, só nós dois, sentados no banco de concreto perto da casinha dele, que ainda continua no mesmo lugar, como se a qualquer momento ele pudesse sair lá de dentro para vir me receber abanando o rabo, como sempre fazia assim que me via chegando.

 

Apesar da imensa dor, não tenho do que me queixar. Foi um enorme privilégio, e está tudo guardado na minha memória e no meu coração, como um tesouro.

 

Dito isto, PQP, como é difícil ir ao Parque e não encontrar o Legal!

 

 

 

 

*[2]

 

 

[1] Relembre em https://temmusicapratudo.com.br/2018/10/21/legal-e-o-rei/ , https://temmusicapratudo.com.br/2020/04/08/covidas/ e https://temmusicapratudo.com.br/2020/06/28/janelas-e-portas/

[2] Julie Andrews cantando “Auld Lang Syne”, que é um poema escocês escrito por Robert Burns em 1788.