FÉRIAS

FÉRIAS

15/12/2019 8 Por Marcelo Pantoja

Escrito em 14/12/2019.

 

Quase três semanas sem escrever aqui… Não sei se alguém sentiu falta, eu senti, muito!

 

Desde a estreia, só fiquei tanto tempo ausente do blog durante minhas férias no ano passado. Desta vez o motivo foi quase o mesmo. Não foi por estar de férias, mas para poder tirar férias.

 

A coisa é bem insana: com viagem programada para o dia “D”, e um milhão de questões para resolver antes do dia “D” sem deixar ninguém na mão, a solução, como sempre, foi trabalhar umas 40 horas por dia e, como na música dos Beatles, oito dias por semana.

 

Resultado: de férias há dois dias, em um lugar maravilhoso e mil coisas legais para fazer e conhecer, até agora o meu programa mais top foi dormir, dormir e dormir. Como eu disse, insano.

 

Tudo bem, já passou, agora estou inteiro e pronto para curtir de verdade as tão desejadas férias.

 

Seja como e onde for, tirar férias é sempre bom. Se o seu lance é se hospedar em um hotel, que seja então um lugar encantador, onde você é sempre bem-vindo:[1]

 

 

 

 

A música é uma delícia, e o lugar pode ser mesmo encantador (“such a lovely place”), mas fiquei com um certo medo de me hospedar neste tal Hotel California.

 

Adoro hotéis, e gosto muito da Califórnia. Mas, não sei se você reparou, a letra é um tanto macabra e no final da música ficamos sabendo que, uma vez hospedado no Hotel California, você nunca mais vai poder sair (“You can check out any time you like, but you can never leave”). Eu hein?

 

E você, querido(a) leitor(a), qual o seu plano ideal de férias? Será que, em vez de um bom hotel, você é mais do tipo que prefere fugir para o meio do mato e curtir as coisas mais simples e preciosas da vida?[2]

 

 

 

 

Um belo hotel em uma grande metrópole, uma casinha no campo, eu já falei lá em cima, férias são sempre uma coisa boa. Mesmo que você “perca” os dois primeiros dias dormindo.

 

Não vai poder viajar este ano? Não fique triste amigo(a) querido(a). Aproveite para tirar férias de quem saiu de férias: o seu chefe carrasco, aquele cliente chato PC, o aluno pentelho etc.

 

Aproveite também para curtir a cidade mais vazia, o trânsito tranquilo, restaurante e cinema sem fila, coisa e tal.

 

Além dessas opções, para você que não vai tirar férias sempre é possível pegar um final de semana e dar uma escapadinha para a praia, não é mesmo? De preferência com a família, incluindo papai, mamãe, a irmãzinha, até a vovó e o vovô.

 

E o Totó, claro.[3]

 

 

 

 

[1] Eagles, Hotel California (Don Felder, Hon Henley, Glenn Frey) in Hotel California, 1977.

[2] Elis Regina, Casa no Campo (Zé Rodrix,, Tavito) in Elis, 1972.

[3] Premê, Fim de Semana (Wandy) in Premeditando o Breque, 1981.