DIFÍCIL
Escrito em 27/05/2018
Quando Mick Jagger lançou um disco solo em 1985 os fãs dos Rolling Stones morreram de medo que a banda acabasse. O susto passou, de lá para cá os Stones lançaram mais de vinte discos (fora as coletâneas), fizeram centenas de apresentações mundo afora, e os seus septuagenários membros continuam se reunindo para tocar boa música, atualmente estão excursionando pela Europa com a turnê No Filter.
Na época, porém, os boatos eram rumorosos, e talvez por isso os fãs tenham, de certa forma, desprezado o tal disco solo. Pior para eles, pois o disco é muito bom. Pudera, nada como ser Mick Jagger para ter em seu álbum de “estreia” convidados como Jeff Beck, Pete Townshend, Herbie Hancock, Carlos Alomar e Guy Fletcher, dentre outros
Apesar dos boicotes pelo menos uma música daquele disco fez bastante sucesso: Hard Woman[1], que fala da dificuldade do cara para largar uma mulher de temperamento difícil e cruel. O videoclipe de gosto duvidoso tinha efeitos ultra-avançados para a época (que hoje qualquer estagiário produziria com o celular).
Mulheres “cruéis” são tema recorrente de muita música boa. Que o diga o Rei do Blues, Mr. B.B.King, que por toda a carreira enlouqueceu plateias com a engraçadíssima How Blue Can You Get?[2]
A música fala de uma mulher que desdenha dos presentes que seu homem lhe dá. Esnoba o Ford, pois preferia um Cadillac. Chama de lanchinho o jantar caro que o marido proporcionou. E, cúmulo da ingratidão, quer devolver ao pobre coitado todos os sete filhos que ele lhe deu!
Bem, sobre a mulher cantada pelo B.B.King pode até haver alguma controvérsia, talvez ela não fosse assim tão cruel. Convenhamos, sete filhos podem ser um pouco estressantes.
Já para aquela do João Bosco e Aldir Blanc não há benefício da dúvida que salve. Essa mulher é de um filhadaputismo insuperável, a começar pela ousadia de mudar a estação do rádio bem no meio do jogo do Flamengo[3].
Crioula difícil, diria Macalé (o Tião, não o Jards). Aliás, que mulher não é difícil? Talvez nem todas, só as que eu conheço.
Tchã.
[1] Mick Jagger, “Hard Woman” (Mick Jagger) in “She’s The Boss”, 1985.
[2] B.B.King, “How Blue Can You Get?” (Leonard Feather, Jane Feather) in “Live In Cook County Jail”, 1971.
[3] João Bosco, “Incompatibilidade de Gênios” (João Bosco, Aldir Blanc) in “Galos de Briga”, 1976.
Ser “pessoa”, é ser difícil para si mesmo.
A Mulher pode ser Difícil ou Fácil… Mas se Ela for Carinhosa e Companheira, é o que Realmente Importa. Pode até Torcer para o Time Arqui Rival…Mas se for Inteligente e Saber Valorizar o Homem que está ao Lado, é o que Realmente Importa.
Em contrapartida à crueldade das mulheres existem as Amélias que pregam que o masculino é tudo e o feminino é nada. Opostos que precisam se aproximar para que a mulher fique um pouco menos difícil para o homem, que é sem dúvida, tão mais fácil.
Mulher pode ser difícil mas sem ela o mundo não existiria!!!!!!
Mary
Filho muito lindo como tudo que você escreve, mulher é difícil mesmo. Bjos.
Mulher não é difícil… homem que complica … 😂🤣😂🤣😂🤣😂😃😂😃😂 se fosse fácil não teria graça 😂🤣😂🤣😂🤣😂 o importante é a Lealdade, Fidelidade, Respeito e o Amor 🎉🎊💖🎊🎉 uhuuulll
Difícil, complexa, sincera, verdadeira, honesta, parceira, leal …
Podemos ser tudo isso e muito mais!!!
Essa é a verdadeira graça de ser mulher!
Altamente multifacetada❗️😉😊😘
Caramba Pan, adorei. O vídeo do Stones me levou a adolescência. Parabéns.